O cantor Wesley Safadão é uma das atrações do São João no Parque , em Salvador, nesta quinta-feira (22). Em coletiva de imprensa, o artista comentou sobre a polêmica envolvendo o cantor Flávio José. Safadão afirmou que é a favor de outros ritmos durante os festejos juninos, mas ponderou.
“Não posso dizer que sou contra outros segmentos, acho que tem que estar misturado mesmo, as coisas estão se modernizando, mas se for pra fazer escolhas eu prefiro que o tradicional reine nesse momento. Festa junina é isso, é momento de recordar”, reforçou o cantor.
No início do mês, o cantor Flávio José desabafou durante um show em Campina Grande, na Paraíba. O artista reclamou da desvalorização dos artistas nordestinos e disse que a culpa não era sua por diminuir seu repertório. Na ocasião, a organização do show pediu que ele precisava reduzir sua apresentação em meia hora para que o cantor Gustavo Lima subisse ao palco logo após.
“Eu sou uma pessoa que sou a favor de dar oportunidade para quem tá chegando, mas principalmente priorizar os grandes artistas e grandes nomes, principalmente nesse periodo junino. As grandes festas de São João, não só do Nordeste, mas do Brasil, não poderiam deixar de homenagear os artistas do Nordeste, e acho que nos dias principais eles deveriam ter nomes com historia incrível, como Flávio José, Elba [Ramalho], Alcymar Monteiro”, completou o artista.
Quem também comentou sobre o ocorrido foi o cantor Dorgival Dantas que se apresentou antes de Safadão, na noite de hoje. “Todo mundo sabe que tenho uma amizade de muitos anos com Flávio José, então qualquer coisa que acontecer na vida dele vai respingar em mim”, disse.