Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que os módulos de atendimento montados nos três circuitos da festa junina de Salvador realizaram 150 atendimentos de baixa complexidade na última sexta-feria (23).
Além dos socorros de menor complexidade, a pasta também registrou 48 acolhimentos de serviço social e outros 69 atendimentos não especificados nos módulos alocados em Paripe, no Parque de Exposições (Paralela) e no Terreiro de Jesus (Pelourinho), com 20 leitos no total atendendo das 17h às 5h da manhã.
A estrutura é resultado de uma atuação conjunta das secretarias estadual e municipal da Saúde. A SMS escalou 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e motoristas intensivistas, atuando das 15h às 5h do dia seguinte. Ambulâncias do Samu foram acionadas para casos que necessitem transportar o paciente.
“Esperamos que os festejos sejam curtidos sem incidentes, com muita alegria e diversão”, destacou a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.