São João

Jerônimo Rodrigues sobre os investimentos e economias para o São João 2023: "será mais arrojado"

O petista citou sobre os transportes utilizados para o deslocamento para as festas

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, nesta terça-feira (6), durante lançamento do São João da Bahia, que a festa deste ano será mais “arrojada” em comparação ao evento de 2022. Na ocasião, o petista ressaltou os investimentos e a importância da festa para a economia do estado.

“Nós estamos falando da cultura nossa, da cultura típica dos alimentos, das culturas típicas das vestimentas, então aquece o comércio de roupas, de calçados. Existem municípios que as pessoas saem de suas casas e alugam durante o período, então a economia gira em torno das pessoas que saem de suas casas e vão para as casas dos parentes, para que a casa possa ser um ponto de aluguel de arrendamento durante aqueles dias”, destacou o governador.

Jerônimo também ressaltou a importância da festa para incrementar a renda dos vendedores ambulantes.

“Nesse período, as marcas de cervejaria se programam para que os ambulantes possam girar em torno das suas ações. Sem falar naturalmente das redes de transportes coletivos, como os ônibus que precisam colocar diversos horários extras, além dos voos principalmente do nordeste como um todo, mas nós também fizemos outros tipos de investimentos”.

O chefe do executivo baiano também ressaltou a entrega de aeródromos para melhorar o deslocamento das pessoas durante os festejos.

“Nós conseguimos fazer entrega de aeródromos. Estamos aguardando mais dois aeroportos, um deles é o da Lapa, que deve ser entregue nos próximos dias para que aqueles que possam vim de avião, possam encontrar também a oportunidade de chegar mais rápido e mais perto do nosso São João do interior”, explicou.