A mistura de ritmos é o tempero que deixa ainda mais saboroso o forró do cantor, compositor e sanfoneiro Dorgival Dantas. O potiguar se apresentou no Parque de Exposições na noite desta quinta-feira (22) após as passagens de Dan Valente e Jeanne Lima no palco principal do maior São João do Mundo.
Tocando uma sanfona, característica das suas apresentações, Dantas fez uma versão da música "Xote dos Milagres", da banda paulista Fala Mansa. Em coletiva de imprensa ele disse que ama a música e os sons, e cada artista imprime a sua essência nas versões.
"Eu procuro ouvir se eu gosto, se eu acho legal. Talvez, quando eu for tocar ou cantar, faço do meu jeito, assim como acredito que qualquer pessoa toca ou canta do seu jeito, e coloca a sua essência ali dentro das canções, mesmo não sendo suas. Eu amo a música, eu amo os sons", declarou o artista.
Nos bastidores, o cantor também encontrou o artista Wesley Safadão, que subiu ao palco logo após a apresentação de Dorgival Dantas.
Neste ano, os festejos de São João na Bahia fazem uma homenagem ao cantor e compositor Zelito Miranda, baiano sagrado por fundar o estiloso forró temperado.