São João

Eventos de pré-São João na Bahia terminam sem registro de crime grave

As forças de segurança estaduais atuam com equipes ostensivas e também policiais disfarçados.

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Os eventos de Pré-São João da Bahia, na capital e no interior, seguem sem registros de crimes graves. As festas iniciadas na sexta-feira (16), com programação até o fim deste domingo (18), nas regiões Leste, Nordeste e Oeste, contam com profissionais das forças de segurança estaduais.

No Centro Histórico de Salvador, guarnições do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram patrulhamentos no Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo e adjacências, garantindo a tranquilidade para baianos e turistas. 

“Nesse período ocorrem muitos shows na região. Não chegou ao nosso conhecimento ocorrência grave e nem crime contra a vida”, pontuou o comandante do 18° BPM, tenente-coronel Agnaldo Alves Ceita Filho.

Na região Leste, o 16º BPM acompanha o Pré-São João em Santanópolis, distrito de Aroeira, no Circuito Gonzagão, na cidade Araci, povoado Roça de Dentro, além do município de Santa Bárbara, a “capital do requeijão”. 

O Comando de Policiamento Região (CPR) Oeste, por sua vez, garante a paz nas festas em Luís Eduardo Magalhães, Barra, Cristópolis, Ibipitanga e Santa de Cássia.   

Por fim, o CPR Nordeste, criado recentemente, também monitora tradicionais eventos em Cipó, Caldas dos Jorros e Jeremoabo. 

“Em Cipó tivemos a cavalgada e o festejo junino no povoado de Itapicurú, com um  público estimado de cinco mil pessoas. Com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil, não tivemos crimes contra a vida”, pontuou o comandante, coronel César Albuquerque. 

O oficial acrescentou ainda que a equipes seguirão no trabalho ostensivo e preventivo neste domingo (18), último dia de Pré-Sao João em Caldas dos Jorro.