São João

“Eu nasci e me criei ouvindo tudo que sai da Bahia, principalmente o arrocha", revela Vitor Fernandes

Vitor Fernandes foi o segundo a animar o público do Parque de Exposições de Salvador nesta noite de São João.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O cantor de piseiro Vitor Fernandes disse em coletiva de imprensa na noite deste sábado (24)  que está preparando um novo projeto musical com referências baianas. O artista, que é natural de Pernambuco, também falou sobre o fortalecimento do ritmo musical piseiro e sua preparação para os shows juninos. Ele foi o segundo a animar o público do Parque de Exposições de Salvador nesta noite de São João. 

“Eu nasci e me criei ouvindo tudo que sai da Bahia, principalmente o arrocha, e estamos preparando um novo projeto aí que o Brasil inteiro vai amar”, revelou o artista, que também relembrou gravações com os artistas baianos Pablo e Silvano Sales. 

Piseiro unido

Fernandes ainda contou que apesar da desvalorização que o ritmo musical piseiro sofreu, artistas da nova geração têm se unido para fortalecer o gênero musical que é uma vertente da pisadinha, estilo musical surgido na Bahia, e derivado do forró.

“É uma honra, porque eu sou um dos primeiros artistas do piseiro, e o piseiro sempre foi muito desvalorizado, as pessoas não acreditavam. A gente faz show no Brasil interior e estamos levando nosso ritmo. Graças a Deus tem muitos artistas que representam o ritmo. Tem o Zé Vaqueiro, a Mari Fernandes, o João Gomes, tem o Tarciso [do Acordeon], e a cada dia que passa a gente se une mais ainda para fortalecer o ritmo”, elencou.

Aquecimento 

O artista também revelou ter preparado um repertório “mesclado” para tocar na terceira noite do maior São João do mundo, com suas músicas, mas também canções típicas das festas juninas. Ele ainda falou como se prepara para enfrentar a maratona de shows nesta época. 

“Estava andando com um fono [fonoauduologista]. O importante do artista é sempre descansar, dormir bem. Nessa correria, dificilmente a gente consegue descansar, mas temos o aquecimento de voz que a gente faz no dia-dia, uma garrafinha com água, um assopro.Mas graças a Deus estou 100%.”, contou.