São João

"É uma festa de pertencimento", destaca prefeito de Castro Alves sobre São João da cidade

"A gente busca privilegiar a tradição. Por isso o São João é tão importante"

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), contou, nesta segunda-feira, da importância cultural do São João na cidade. Segundo disse em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, trata-se "uma festa de pertencimento".

"A gente busca privilegiar a tradição. Por isso o São João é tão importante. É uma festa de pertencimento, faz com que as pessoas do interior da Bahia tenham orgulho, mantenham vínculos com sua cultura. A festividade acontecerá em uma praça, ou seja, a gente consegue atrair o público que gosta de um São João mais tradicional", destacou.

O São João de Castro Alves possui um investimento de R$900 mil reias." Além disso, a gente conta com um apoio de patrocinadores e do governo do estado e federal. E tudo isso gera um retorno econômico muito grande, são 20 mil pessoas a mais na cidade fazendo o comércio rodar", acrescentou.

Dentre as atrações já confirmadas estão: Solange Almeida, Jonas Esticado, Targino Gondim, Marcinho Sensação, Kart Love, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Alcymar Monteiro, Danniel Vieira, Arriba Saia, Forrozão das Antigas, Rode Torres, Pra Casar e Trio Anarriê.

Assista ao programa na íntegra: