São João

Cantoras da Zefa di Zeca falam de inspiração em Simone e Simaria e ansiedade para estreia no São João

Anunciadas em março deste ano como novas vocalistas da banda, as artistas não escondem a ansiedade de subir no palco durante os festejos juninos

Diego Vieira/Salvador FM
Diego Vieira/Salvador FM

As cantoras Brenda Helen e Natália Valle, da banda Zefa Di Zeca, estão na contagem regressiva para o primeiro São João à frente do grupo baiano. Anunciadas em março deste ano como novas vocalistas da banda, as artistas não escondem a ansiedade de subir no palco durante os festejos juninos. Na última segunda-feira (5), a dupla participou do programa Pipoco, da Salvador FM. [veja vídeo ao final da matéria]

"A gente não cansa de dizer que estamos com a expectativa lá em cima. Vamos chegar com tudo, metendo a porta nesse São João. Esse é o nosso primeiro trabalho juntas, nosso primeiro São João. É grande a expectativa. Estamos trabalhando bastante para arrasar e abrilhantar ainda mais esse São João", afirmou Brenda Helen, que foi semifinalista da última edição do The Voice Brasil, da TV Globo.

Com a entrada de Brenda e Natália, a Zefa passou a ser uma das poucas bandas de forró com duas mulheres no comando dos vocais. A última em ascensão foi o Forró do Muído, com as irmãs Simone e Simaria, cantoras as quais Natália e Brenda têm como referências.
"É muito gratificante ver duas mulheres assumindo os vocais de uma banda de forró. Essa lacuna que foi deixada pela Simone e Simaria. Temos elas como referências. A expectativa tá lá em cima para estrearmos no São João", declarou Natália.

Para dar boas-vindas as novas vocalistas e complementar as novidades para o São João, a Zefa lançou a música ‘Tô vacinada’. Nas vozes de Brenda e Natália, a canção promete ser um dos hits do período junino e deve embalar os forrozeiros nos shows da banda em diversas cidades baianas. A composição é de Nelman Dias, pai de Natália, e Duguinho do Acordeon. 

"Essa composição é do meu pai. Ele fez com o amigo dele. Ela fala de uma mulher empoderada. Que chega e fala mesmo. A ideia é trazer a mulher em evidência, o empoderamento feminino", diz Natália.

Para Brenda Helen, a música já é um sucesso. "Tenho certeza que ainda vai estourar muito. Ela fala da mulher que está vacinada daquele homem canalha. Mostra uma mulher que está esperta, mas tem aquele homem que tem um ‘borocodó’ que chama ela. Quando escutamos essa música, eu disse: ´sucesso na certa´", entrega a ex-The Voice.

Assista ao programa Pipoco com a banda Zefa di Zeca: