Na manhã desta terça-feira (18), o Governo da Bahia apresentou o esquema especial da segurança pública para o carnaval de Salvador e do interior do estado. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Bahia. Após a apresentação, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que coordena a festa pelo terceiro ano seguinte, falou do efetivo disponibilizado pela gestão estadual.
“São mais de 37 mil policiais a serviço do cidadão baiano e do turista. A expectativa é de termos milhões de turistas em Salvador e nas zonas turísticas. Esse é um planejamento que não vai prejudicar a rotina das forças de segurança nos 27 territórios e nos 417 municípios”, assegurou.
O governo estadual informou que as festas na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e no interior terá um investimento de aproximadamente R$ 99 milhões.
As Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, vão atuar de forma integrada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
Além das forças policiais, frisou o vice-governador e coordenador da festa, outras instituições serão parceiras das ações do governo baiano. “Haverá o aumento nos portais de abordagens e também teremos as ações transversais com a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal. Será uma segurança pública mais fortalecida”, explicou.
Assista, a seguir, a entrevista concedida pelo vice-governador Geraldo Júnior:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.