Vereadores membros da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador realizaram na manhã desta segunda-feira (5) uma vistoria nas estruturas montadas no Circuito Dodô (Barra-Ondina) em preparação para o Carnaval, que terá início oficialmente na próxima quinta-feira, dia 8.
O primeiro ponto vistoriado foi o Posto Operacional da Saltur, responsável pelo monitoramento constante da festa. Os vereadores tiveram a oportunidade de dialogar com os trabalhadores da empresa, compreendendo de perto como a operação foi conduzida durante o pré-Carnaval, com eventos como o Fuzuê e o Furdunço, e os próximos passos.
“A estrutura montada pela Prefeitura de Salvador é sempre exemplo para as demais cidades do país. Associada à expertise e qualificação de todos os colaboradores, verificamos muitas inovações e novas tecnologias empregadas pela Prefeitura nos circuitos para garantir pronto atendimento e resolução de casos, além da vigilância constante. Damos exemplo no tamanho da festa, na animação, mas sobretudo na organização e responsabilidade com que a Prefeitura trata esse momento tão importante da nossa cultura”, disse o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que é ex-secretário de Cultura e Turismo e ex-presidente da Saltur, tendo estado à frente da coordenação do Carnaval de Salvador por oito anos.
A vistoria foi finalizada no Centro de Controle do Carnaval, na Cogel, onde representantes de todos os órgãos municipais envolvidos na operação do Carnaval estão concentrados, avaliando constantemente questões de segurança, trânsito, infraestrutura, dentre outras demandas da festa, em tempo real.
O vereador Duda Sanches (União Brasil) destacou a importância da presença da Câmara neste momento de fiscalização da festa. “Estivemos hoje in loco, de perto, para ver todas as nuances dos bastidores da festa. Destaco o trabalho unificado que existe entre todas as secretarias da cidade, que trabalham de forma integrada e compilam todos os dados para ajudar o folião a ter uma festa ainda mais especial”, disse Sanches.