A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) leva, nesta terça-feira (2), à Festa de Yemanjá, o cortejo ‘Vá na moral ou vai se dar mal’, que faz parte da campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia 2016. A concentração tem início, às 10h, em frente à quadra de futebol localizada, na Rua da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Duas bandas formadas exclusivamente por mulheres vão animar o cortejo. A Banda Chita Fina, que faz o resgate cultural do samba de roda, estará na concentração. Já o percurso, até o Largo da Mariquita, vai ser guiado pela música e ritmo contagiantes da Banda Didá. Completa a programação uma homenagem a Maria da Penha, madrinha da campanha ‘Vá na moral ou vai se dar mal’, com uma boneca gigante inspirada nos bonecões que se destacam no Carnaval de Olinda.
O principal objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar a população, de maneira lúdica e criativa, em relação à necessidade de superação da violência de gênero, divulgando mais amplamente o respeito e a paz entre homens e mulheres.
A titular da SPM, Olívia Santana, marca presença no cortejo, que é apoiado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Vereadores.