Presente no camarote da Câmara no penúltimo dia de carnaval, nesta segunda-feira (20), o vereador Silvio Humberto fez uma avaliação da festa nos bairros de Salvador. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o parlamentar defendeu a descentralização do evento e o investimento em contratação de mais artistas locais.
"Nós temos uma cidade com de três milhões de pessoas. Então, investindo no Carnaval dos bairros, a exemplo do Nordeste Amaralina, o circuito Riachão aqui no Garcia é mais espaço para as pessoas se divertirem. Mais espaços também para as pessoas fazerem o dinheiro girar. Você não pode ficar concentrado. Então, assim, três milhões de pessoas não cabem nos circuitos tradicionais. Então, é importante que tenham boas atrações e, inclusive, atrações locais, porque as atrações locais atraem as pessoas. Então, é preciso que a prefeitura, o Estado ao bancarem sua grade reserve para as pessoas do local", afirmou.
De acordo com o parlamentar, moradores de Itapuã reclamaram da estrutura da festa montada no bairro. "Peço um melhor cuidado com Itapuã. A gente recebeu reclamações de que o circuito literalmente não funcionou. Faltou infraestrutura básica. Não funcionou porque não teve som, imagine", declarou o vereador.