A Secretaria de Turismo (Setur-BA) apontou expectiativa de crescimento e movimentação histórica para o segmento durante o Carnaval 2024. A estimativa da Setur é de um fluxo de quase 3 milhões de turistas durante a festa, na capital e no interior, com a injeção de R$ 6,59 bilhões na economia
Em 2023, o turismo gerou 8.033 empregos com carteira assinada na Bahia, representando 11,17% do total de empregos formais gerados no estado, que registrou saldo positivo de 71.922, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Além do turismo, o setor aéreo também registrou números expressivos. A movimentação nos aeroportos do interior foi a maior da história, com mais de 3 milhões de passageiros.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, explicou que o órgão realizou "um trabalho incansável de promoção do destino Bahia e de captação de novos voos para o estado, de qualificação e de estruturação, atuando em conjunto também com as esferas federal e municipal, o trade turístico e a sociedade civil organizada. Temos a perspectiva de uma alta temporada recorde, com a vinda de 6,5 milhões de turistas, injetando quase R$ 10 bilhões na economia baiana".