Não é novidade que o carnaval de Salvador tem se tornado cada vez mais democrático. Do axé ao rock, os ritmos estão espalhados pelos circuitos da folia, e neste ano não foi diferente. Nesta segunda-feira (20), por exemplo, a cantora Pitty levou seu rock para a Praça Castro Alves, no centro da cidade. Em entrevista ao Portal Salvador FM, enquanto curtia no camarote Expresso 2222, a baiana celebrou a retomada do carnaval e a sua apresentação na festa.
"Coisa linda e maravilhosa esse carnaval da retomada. Poder voltar pra rua e ter esse espaço. Acho que a diversidade talvez esteja se mostrando agora porque pisar na Castro Alves com um show de rock, né? Estava todo mundo lá. A gente parou, aquela coisa de trio, paramos pra o afoxé passar, depois a gente continuou tocando. Acho que foi um marco, foi um dia muito histórico, porque desde que eu me entendo por gente, sendo cria de Salvador, eu não me lembro de ter visto isso", contou.
Para Pitty, a diversidade musical no carnaval da capital baiana se deu após pedidos dos próprios foliões. "Eu tô sentindo que de uns anos pra cá, essa abertura está realmente acontecendo. Eu acho que isso está se dando, especialmente por um movimento da galera da rua que vem pedindo mais espaços democráticos", disse a cantora que está prestes a lançar a turnê especial em comemoração aos 20 anos do disco 'Admiravál Chip Novo'.
"Estou naquele momento de criação. Tô desenhando palco, desenhando luz, fazendo roteiro, criação e estou muito feliz em poder compartilhar esse momento com as pessoas", revelou Pitty que pretende trazer o show para Salvador.