O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho acredita que o imbróglio em torno das obras da Praça Castro Alves deve se desfazer após o Carnaval. O local era um importante espaço para foliões assistirem o encontro dos trios no Carnaval.
A Praça Castro Alves está com a obra parada desde que achados arqueológicos foram encontrados, em 2019. “É uma obra que está so esperando essa licença. A gente já entrou em contato com o Governo do Estado, falei pessoalmente, mas eu acho que a gente vai caminhar passando o Carnaval, encaminhar isso com celeridade porque é um lugar tão importante. Estamos torcendo pra que saia logo”, disse em entrevista ao Portal Salvador FM, na saída do bloco Olodum, no Pelourinho, nesta sexta-feira.
Tourinho ainda comentou sobre os recursos da prefeitura destinados aos blocos afros. “São entidades de bairros, que circulam o circuito Batatinha e que são de muitos anos, nossa estratégia é um pouco mais capilarizada, atingindo uma quantidade maior de grupos, de todos os tamanhos, além dos grandes que também são parceiros nossos”, pontuou.