O gestor da Secretaria Municipal De Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Muller, afirmou antes do início da abertura oficial no Carnaval na Praça Castro Alves que, "o sistema de ônibus é complementar ao sistema metroviário" e "o metrô sozinho não leva nem traz o folião para casa".
"Os grandes transportes e a operação de transporte na cidade já é algo que vem sendo tratado ano a ano e vem sendo repetido e aprimorado a cada ano, esse ano não temos grandes mudanças, mudanças maiores, nós temos em razão até de uma compatibilização com o funcionamento 24h do metrô, então aquelas linhas que durante o período de madrugada, que o metrô estava parado essas linhas vinham para a Lapa para compensar essas ausências, a gente mantém essas linhas nas estações de ponta como Mussurunga, Pirajá, Acesso Norte e Águas Claras isso para o passageiro é um ganho porque você tem ali um sistema de alta capacidade que faz um trajeto rápido e lá na ponta você é telestransportado pelos ônibus", anunciou o gestor.
Além disso, de novidade para a festa momesca, Muller disse que a ida do Expresso Salvador para o Centro "é um ganho. Isso também ajuda aqui no atendimento aos usuários. Eu acho que está tudo montado para que a gente possa fazer, do ponto de vista de mobilidade, um Carnaval muito tranquilo”, declarou.
O Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quinta-feira (8), e as estrelas Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê serão as quatro atrações que se apresentarão na Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, a partir das 16h30.