Carnaval

"O maior carnaval da história", destaca Bruno Reis

As ruas lotadas do Centro de Salvador nos últimos dias deixaram uma constatação: o Carnaval na região está mais vivo do que nunca. O circuito Osmar, que abrange o trecho, recebeu 346 atrações contra as 181 do circuito Dodô (Barra/Ondina), isto é, quase o dobro. Em coletiva à imprensa para divulgação do balanço final da festa, nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), o prefeito Bruno Reis celebrou a revitalização do percurso mais tradicional da folia e garantiu ainda mais investimentos para 2024.

Valter PontesSecom
Valter PontesSecom

Em coletiva à imprensa para divulgação do balanço final da festa, nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), o prefeito Bruno Reis (UB) celebrou o sucesso no retorno do carnaval após mais de 1000 dias de aguardo pela festa “foram 10 dias de muita agitação (contando com o pré-Carnaval) que levaram muita felicidade para os quatro cantos da cidade. Hoje posso dizer que realizamos o maior Carnaval da história."

Em número, foi o carnaval de maior participação popular, quase três milhões de pessoas espalhadas nos diversos circuitos e nos bairros; mais de R$ 2 milhões foram injetados na economia local e mais 50 mil empregos diretos e indiretos foram gerados.

 “Se de um lado havia mais gente nas ruas, do outro, houve uma segurança muito maior", acrescentou o político citando que houve, segundo a Polícia Militar, uma redução de 25% no número de registros em comparação a 2020, além de uma queda de 27% das ocorrências em unidades de saúde, segundo a secretaria.