Os padres Lázaro Muniz e Edson Menezes ressaltaram o respeito entre as religiões durante a concentração do bloco Ilê Aiyê, na Curuzu, neste sábado (10) de Carnaval, em Salvador. Os sacerdotes estiveram no local e conversaram com o Portal Salvador FM também sobre os 50 anos da agremiação, que estão sendo celebrados em 2024.
"Precisamos sempre mais valorizar e respeitar a cultura e as religiões. É o que a religião católica tem procurado fazer de uma forma muito especial por considerar que cada um tem o seu direito ao segmento religioso e o irmão, por ter uma religião diferente, não se torna inimigo nosso. Pelo contrário, ele segue nosso irmão. E falar do Ilê é falar de cultura, de educação, de vida, de empoderamento, da africanidade diaspórica […] e tudo isso é beleza e grandeza", avaliou Padre Lázaro.
"É um momento de júbilo, de celebração e por que não dizer de ação de graças. São 50 anos de luta, de preservação de uma cultura que é muito importante aqui da Bahia, de Salvador. Aqui nós estamos por que somos iguais, todos irmãos", afirmou Padre Edson Menezes.