Carnaval

Morte cerebral de folião baleado em Salvador foi confirmada no dia do aniversário da mãe dele

Crime ocorreu na sexta-feira de carnaval, no circuito do Campo Grande. Suspeito foi preso na quarta (6) e será apresentado nesta quinta.

NULL
NULL

Filho de Joice foi baleado em uma briga generalizada no circuito do Campo Grande â?? Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

"Meu presente de aniversário, ontem, foi a morte do meu filho. Vou enterrar meu príncipe", lamenta Joice Pinheiro do São Pedro, mãe de Jeferson São Pedro Almeida, de 21 anos, que teve morte cerebral confirmada na quarta-feira (6), cinco dias após ter sido baleado durante o carnaval de Salvador.

Jeferson foi atingido por disparo de arma de fogo na sexta-feira (1º), quando acompanhava o desfile do bloco Olodum, no circuito do Campo Grande. Na ocasião, outras três pessoas foram baleadas, mas conforme informações da polícia, não correm risco de morte.

De acordo com Joice, o filho, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), não costumava passar o carnaval em Salvador e que, antes dele ser baleado, ela se surpreendeu em vê-lo na festa.

"Quando encontrei ele na avenida eu disse: 'Jeferson, você está fazendo o que aqui?'. Aí ele disse: "Só vou viajar sábado'", contou. Ele passaria carnaval em Cabuçu, no recôncavo baiano.

Jeferson teve morte cerebral confirmada na quarta-feira â?? Foto: Arquivo pessoal

Conforme relatou Joice, Jeferson se afastou para comprar um refrigerante para ela, quando os disparos ocorreram.

"Eu só vi as pessoas correndo e ele sendo carregado por um monte de gente, já ferido. E minha nora tentando estancar o sangue dele", relatou.

Joice ainda detalhou que Jeferson era casado e deixa um filho de um ano e oito meses. A mãe do jovem contou que ele era mecânico, trabalhava em uma oficina e também estudava. Ele terminaria o Ensino Médio este ano. Segundo Joice, o sonho dele era ter o próprio negócio.

"Meu filho era trabalhador, um ótimo filho, o amor da minha vida. Ninguém sabe a dor que eu estou sentindo e eu não sei porquê até agora estou de pé. Minha filha mais nova, de seis anos, não come desde sexta-feira, por conta da situação do irmão", relatou.

O suspeito de efetuar os disparos que atingiram Jeferson e outras três pessoas foi preso na quarta-feira. O homem, identificado como Edmilson Silva dos Santos Júnior, será apresentado pela polícia nesta quinta (7).

G1 // AO