Ex-vereador de Salvador e pré-candidato a uma das 43 cadeiras da Câmara Municipal, Marcos Mendes (PSOL) afirma que a candidatura do correligionário Kleber Rosa é a única que verdadeiramente representa a esquerda nas próximas eleições em Salvador.
Com a afirmativa, Mendes critica a escolha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao indicar o vice Geraldo Júnior (MDB) como cabeça de chapa da base em Salvador.
Durante a Mudança do Garcia, o psolista foi questionado pelo Portal Salvador FM sobre a possibilidade de Lula ter três candidaturas, inclusive a do opositor local Bruno Reis devido a uma costura da base federal que integra PT, PSOL e UB. Também ao Portal, o governador Jerônimo considerou apenas a pré-candidatura de Geraldo esquerdista.
"A gente tem uma avenida muito grande para ocuparmos. A gente precisa ocupar, a gente precisa discutir a cidade, a gente precisa discutir com a população, a gente precisa discutir projetos. Por quê? Porque o PT, infelizmente, eu acho que é por isso que o nosso governador Jerônimo tá falando isso, porque na verdade ele tá apoiando dois da mesma base, porque Geraldo Júnior é de lá, e estava intrinsecamente ligado a ACM Neto e a Bruno Reis. Ele, na verdade, é o quê? É como se fosse um laranja de Geddel e de Lúcio Vieira Lima, mas também do mercado imobiliário. Da mesma forma que acontece com o Bruno Reis", afirmou Marcos Mendes.