Carnaval

Mais de 110 atrações desfilam no Centro de Salvador com patrocínio do Governo

Em 2017, o projeto Ouro Negro apoia 91 atrações, que desfilam nos circuitos Batatinha e Osmar

NULL
NULL

 

As ações do Governo do Estado para valorizar o Centro Antigo de Salvador se estendem por todo o ano. No Carnaval, não é diferente. Por meio do patrocínio de artistas, entidades afros e trios sem cordas, o Governo tem assegurado a diversão de baianos e turistas nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho), com mais de 110 atrações durante toda a folia. A avaliação é do secretário estadual de Turismo, José Alves. 

"O projeto Pelas Ruas, que está requalificando mais de 250 ruas no Centro Antigo de Salvador, é apenas uma das grandes ações do Governo nessa importante área turística da cidade. No Carnaval, a atuação do Estado fica ainda mais evidente, por atraímos milhares de pessoas à região, com dezenas de grandes atrações de todos os estilos", afirmou o secretário nesta segunda-feira (27). 

Além da contratação de artistas pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Alves destacou o projeto Carnaval Ouro Negro, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que tem fortalecido blocos afros, de samba, afoxé e indígenas, estimulando a valorização e a preservação dessas entidades. 

Em 2017, o projeto Ouro Negro apoia 91 atrações, que desfilam nos circuitos Batatinha e Osmar. Outros 22 artistas e bandas desfilam, este ano, em trios sem cordas no Campo Grande, considerado o mais tradicional circuito da folia baiana.

(Secom/Ba) (AF)