Axé Music

Luiz Caldas vai levar a magia da Axé Music para abertura do Carnaval de Salvador

Foto: Márcio Santos
Foto: Márcio Santos

Com o tema “Os 40 anos do Axé Music” em 2025, a maior festa de rua do mundo não poderia deixar de convidar para sua abertura oficial o Pai do Axé, Luiz Caldas. Como grande estrela da folia este ano, o artista entra na avenida para reviver a história desse movimento musical revolucionário dos anos 80 até aqui.

Na quinta-feira (27), o artista abre o Carnaval de Salvador no Circuito Osmar (Campo Grande), a partir das 18 horas.

“É uma honra fazer a abertura do maior carnaval de rua do mundo, e é uma alegria ainda maior poder viver esse momento histórico em que comemoramos tudo aquilo que eu tive o prazer de viver e criar há quarenta anos atrás, e que vamos repetir agora, com essas comemorações dos quarenta anos da Axé Music”, declara Luiz Caldas.

No Sábado de Carnaval (1º/03) Luiz Caldas vai dar um pulo em Sergipe para levar sua alegria para município de Barra dos Coqueiros. E na segunda-feira (03/03) é o público do Camarote Planeta Band que vai receber o artista para um show vip. 

Apaixonado pelo formato “pipoca” do Carnaval de Salvador, o trio de Luiz Caldas desfila no Circuito Dodô (Barra), no domingo (2) e na terça-feira (4).

“O pessoal que curte meu som sabe que vai encontrar um repertório super variado, muito eclético, muito dançante, então a gente vai se divertir muito juntos”, adianta o cantor.

A magia do Axé

O ano de 2025 coincide com os 40 anos de lançamento do disco “Magia”, considerado um marco da música popular brasileira e o pontapé do surgimento do movimento denominado Axé Music.

Com o estouro da canção “Fricote”, cujos versos caíram na boca do povo, Luiz Caldas cravou definitivamente seu nome na história do Carnaval de Salvador. Sucessos como “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e outros da vasta discografia do artista baiano são tocadas ano após ano pelas ruas dos principais circuitos da folia. As músicas esperadas quando o cantor sobe no trio elétrico acompanhado de seu vozeirão e guitarra em mãos.