Carnaval

Júnior Magalhães avalia estrutura de passarelas na Barra: "Inovação para o Carnaval"

constatou a permanência de irregularidades que comprometem a segurança da estrutura de passarelas.

Evilásio Júnior/Salvador FM
Evilásio Júnior/Salvador FM

O secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, avaliou de forma positiva ao Portal Salvador FM, a estrutura de passarelas montada para ambulantes no bairro da Barra para o Carnaval de Salvador.

"Tenho acompanhado muito pouco, muito mais nas rueniões que nós temos tido, mas acredito na passarela e acho que foi de boa vontade pela Prefeitura para dar ainda mais segurança para os nossos amigos ambulantes e até mesmo enlarguecer o circuito, acho que é uma inovação, o Carnaval de Salvador vive se reinventando e todo ano é uma novidade, nós precisamos mesmo desse olhar mais delicado, de dar mais dignidade. Há muito tempo não vejo um momento tão tranquilo para licenciamento de ambulante, sem precisar dormir 30 dias, na porta da Semop, sem precisar pegar filas. Vamos torcer para que tudo dê certo".

Foram identificados alguns problemas que podem ocasionar acidentes de trabalho, falta de rigidez nos guarda-corpos das escadas e da estrutura, e alguns espelhos das escadas continuam vazados. Outra inspeção realizada na manhã de quarta-feira (7), véspera da abertura oficial do Carnaval de Salvador, uma equipe de arquitetos e engenheiros da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público da Bahia constatou a permanência de irregularidades que comprometem a segurança da estrutura de passarelas.