
O Camarote Expresso 2222, único espaço do Carnaval de Salvador exclusivo para convidados, inicia suas atividades na sexta-feira (28). Localizado no Edifício Oceânia, no circuito Dodô (Barra-Ondina), o camarote mantém a tradição de receber apenas convidados. Políticos, artistas e personalidades costumam marcar presença na estrutura, que acomoda cerca de 1.500 pessoas por dia.
Neste ano, o camarote tem como tema a turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, a última de sua carreira. A homenagem ao cantor acontece pouco antes do início da turnê, que estreia no dia 15 de março com um show na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A programação musical deste ano inclui apresentações de Os Garotin, Pedro Pondé, Larissa Luz, Ju Moraes e Sambaiana, além da cantora Rachel. Entre os patrocinadores de 2025, estão Natura, iFood, Coca-Cola e Riachuelo.
Patrocínios e ativações de marca
Flora Gil, conselheira do camarote e esposa de Gilberto Gil, destacou a importância dos patrocinadores durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26). “Existem patrocinadores que acreditam no projeto, fazem junto, gostam da Bahia, do Carnaval e da experiência do produto”, afirmou.
Segundo Flora, o camarote busca sempre integrar as marcas à experiência da festa.
“O iFood já está com a gente no terceiro ano como uma conta importante do Carnaval. A gente sempre busca fazer com que o patrocinador também nos ajude a ativar a marca deles, com o olhar deles”, explicou.
Exclusivo para convidados
Diferente de outros espaços, o Camarote 2222 não comercializa ingressos. “Vocês sabem que é o único camarote de Salvador que não vende nenhum convite. A gente tem um abraço maior assim, que a gente faz realmente tudo junto. Os patrocinadores pagam a conta, mas a gente oferece um serviço incrível […] Quando você chega aqui, vê que a gente está fazendo tudo direitinho”, reforçou Flora.
A exclusividade, entretanto, gera grande procura, tornando a administração dos convites um desafio.
“Eu respondo para cada pessoa, digo que acabou, que se houver desistência posso avisar. Mas é difícil administrar. As pessoas acham que eu não quero dar, mas é matemática, uma ciência exata”, explicou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.