Carnaval

Fabrizio Müller descarta aumento poligonal de restrição para próximo carnaval, mas garante melhorias

Segundo Müller, já houve uma melhoria em relação aos transtornos no trânsito.

Evilásio Júnior
Evilásio Júnior

O secretário de Mobilidade Urbana, Fabrício Müller, descartou a possibilidade do aumento poligonal de restrição para o próximo carnaval. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o gestor afirmou que haveria inúmeras consequências. 

“Já estudei esse aumento de poligonal enquanto estava na Transalvador, e posso dizer, não é tão simples. Hoje, já é o maior evento do mundo com a área de restrição, não existe uma olimpíada, uma competição, Copa do Mundo, que tem uma restrição do tamanho do que a gente faz aqui. Então, aumentar isso tem outras consequências que precisam ser devidamente analisadas”, afirmou.

Segundo Müller, já houve uma melhoria em relação aos transtornos no trânsito.

“Se você for fazer uma avaliação dos últimos 10 anos, você vai poder constatar o que muito já foi feito em termos de melhoria. Me lembro inclusive que em 2013, nosso primeiro carnaval, e se eu posso afirmar porque estive presente, o engarrafamento da Centenário chegava na BR-34, então com todas as mudanças que foram feitas, com todos os ajustes e operações que foram feitas, isso reduziu muito, claro que a gente sempre busca aumentar, né? Você aumentar a poligonal de restrição, isso gera outras consequências. Você tem um número muito maior de residenciados, você precisa de espaços e de locais para fazer exatamente a triagem que não compromete o trânsito, então isso tudo é um grande desafio”, reforçou.

Fabrizio disse ainda que a preparação para os festejos do próximo ano começam na quinta-feira (15), assim que o carnaval 2024 acabar.

“O próximo carnaval pra gente começa quinta-feira. Quinta-feira nós temos a primeira reunião com a nossa equipe. Esse ano a ideia, inclusive, é montar um grupo de trabalho mais amplo. Começamos hoje com a Polícia Militar, porque tem algumas situações que têm sinergia ali com a Polícia Militar, pra que a gente possa continuar avançando e continuar aprimorando a operação do carnaval e a fluidez do trânsito”, finalizou.