Carnaval

EXCLUSIVA: após Ara ketu desistir de Carnaval por falta de apoio, Bruno Reis volta atrás e contrata banda

A notícia dada em primeira mão pelo Portal Salvador FM, nesta terça-feira (30), gerou um mal-estar na prefeitura e o próprio prefeito Bruno Reis precisou resolver o problema

Redes sociais/Ara Ketu
Redes sociais/Ara Ketu

Após repercussão causada pela desistência do bloco Ara Ketu em desfilar no Carnaval de Salvador este ano, a prefeitura de Salvador voltou atrás e vai contratar o grupo para a festa momesca de 2024. A notícia dada em primeira mão pelo Portal Salvador FM, nesta terça-feira (30), gerou um mal-estar na prefeitura e o próprio prefeito Bruno Reis precisou resolver o problema.

Em contato com o Portal Salvador FM, o sócio do grupo Ara Ketu, Geraldo Alves confirmou que o prefeito da capital baiana ligou para Vera Lacerda, fundadora da banda Ara Ketu e garantiu a apresentação do bloco este ano. 

Os detalhes da apresentação como dias, circuitos e horários, ainda serão definidos. 

"Recebemos a proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017. Ou seja, congelamento de nossos serviços por 7 anos", escreveu o grupo no Instagram.

De acordo com o texto, a banda tentou argumentar, mas a resposta foi negativa e "humilhante" e, por este motivo, tomaram a decisão.

"Mediante a resposta negativa e até humilhante da prefeitura, resolvemos sair do Carnaval de Salvador. Percebemos que não temos valor aqui, que não nos querem aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade preta e pobre, local que em nada é romantizado pela classe branca e mandatária […] É sempre assim. Os trios elétricos que sobram, o horário de desfile lá no fim da fila e os horários nobres vocês sabem para quem vai", explicou.