Carnaval

Diretor de Turismo de Salvador fala do apoio aos blocos afro: 'Impulsionar o nosso povo'

Diretor de Turismo do município, Gegê Magalhães marcou presença na tradicional saída do bloco Olodum, na tarde de sexta-feira, no Pelourinho.

Evilásio Júnior/Salvador FM
Evilásio Júnior/Salvador FM

Diretor de Turismo do município, Gegê Magalhães marcou presença na tradicional saída do bloco Olodum, na sexta-feira (9), no Pelourinho. Na ocasião, o dirigente falou do trabalho da Prefeitura de Salvador para valorizar as manifestações culturais da cidade.

Segundo Gegê, a gestão do secretário Pedro Tourinho vem fortalecendo a parceria com os blocos afro, tradicionalmente ligados ao Governo do Estado e, politicamente, alinhados com a esquerda.

"A Prefeitura tem como obrigação ajudar, da mesma forma que o governo ajuda. Então, tudo que está sendo feito desde o ano passado, já com a criação, em 2022, no Salvador Capital Afro, todo o envolvimento que tivemos em 2023 com o novembro em Salvador Capital Afro, é impulsionar o nosso povo, a nossa origem, que vem da África, que vem dessa questão dos blocos afro, da nossa cultura ancestral", destacou em conversa com o Portal Salvador FM.

Gegê Magalhães também garantiu presença da gestão municipal na saída do Ilê Aiyê, neste sábado (10). "Acho que o prefeito vai estar presente, mas nós estaremos com certeza lá. O Curuzu hoje é uma casa que a gente tem um carinho enorme. Estamos fazendo uma intervenção gigante, toda a parte de climatização, da Senzala do Barro Preto, uma reforma estruturante no local. E a gente vai estar presente. A prefeitura não faz nada porque quer entrar na ideologia de um segmento. A gente faz uma estrutura com lugares e pessoas e culturas importantes para a nossa cidade", pontuou.