Carnaval

Delegada-geral aponta redução de crimes nos primeiros dias de carnaval

Houve uma redução de mais de 84% dos crimes de lesão e de 55% nos roubos e nos furtos, em mais de 55%

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Os primeiros dias do carnaval de Salvador estão com um balanço otimista no combate à criminalidade. Os números apontam para uma redução de 84% nos crimes de lesão e de 55% nos roubos e nos furtos, de acordo com dados revelados pela Delegada-Geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloisa Brito.

“Mesmo com a cidade cheia de turistas e foliões, como há tempos nós não vemos, os dados e estatísticas nos mostram redução dos crimes”, disse em entrevista ao Portal Salvador FM.

Segundo a delegada, alguns fatores estão sendo cruciais para o bom resultado, como o investimento feito pelo Governo do Estado. “Investiu em mais de R$70 milhões nas forças de segurança. São mais de 30 mil policiais. É interação total entre as forças policiais, Polícia Civil, Polícia Militar, a utilização dos equipamentos de inteligência, do reconhecimento facial, das câmeras”, destacou.

A delegada disse ainda que há equipes policiais espalhadas por todos os pontos dos circuitos, “Utilizamos a inteligência policial para prever o que vai acontecer, para minimizar os efeitos no circuito. Agindo mas sacadas, trios elétricos, camarotes que permitem uma visualização e intervenção rápidas”, explicou Heloisa.