Carnaval

Com Jerônimo, Bruno Reis entrega chave da cidade ao Rei Momo e abre oficialmente o Carnaval de Salvador

Encontro de trios na Castro Alves marcou a abertura

Reprodução Salvador FM
Reprodução Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis abriu, oficialmente, o Carnaval 2024 cm a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, no final da tarde desta quinta-feira (8). Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do vice-governador, Geraldo Junior, Reis afirmou que o encontro de trios promove um resgate histórico da festa na capital baiana e valoriza ainda mais a folia no Centro. 

“Todos lembram dos encontros marcantes de trios na Praça Castro Alves. Hoje, se inicia oficialmente o Carnaval, com cobertura para todo o Brasil. Tenho certeza que será uma abertura triunfante. Queremos realizar o maior de todos os carnavais da história, valorizando ainda mais o Carnaval do Centro. O objetivo é atrair as pessoas para o Centro, resgatar o Carnaval tradicional, cultural, valorizar a nossa história”, afirmou Bruno Reis.

Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e o bloco Afro Ilê Aiyê, que completa 50 anos em 2024, se apresentaram na icônica praça na tarde desta quinta no histórico encontro. O prefeito destacou a importância do evento, sobretudo para as gerações mais novas. “Muitos jovens não tiveram a oportunidade de conhecer o encontro dos trios e o quanto esse momento era marcante para consolidar na memória das pessoas a história do Carnaval”, apontou o gestor municipal.

Já o governador, após participar da abertura do Carnaval, na Praça Castro Alves, seguiu para o Camarote do Governo do Estado, no Campo Grande, de onde acompanhou a abertura do desfile dos trios no circuito Osmar.