Carnaval

Clima azedo? Olívia Santana deixa casa de Mãe Hilda antes da chegada de Jerônimo

Olívia Santana é deputada estadual e estava cotada como candidata à Prefeitura de Salvador

Evilásio Júnior/Salvador FM
Evilásio Júnior/Salvador FM

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) deixou a casa de Mãe Hilda, sede do bloco Ilê Aiyê, na noite deste sábado (10), no bairro da Curuzu, em Salvador — a instituição vai desfilar no circuito Osmar (Campo Grande) ainda no dia de hoje.

A saída da comunista ocorreu pouco depois das 20h, minutos antes da chegada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que está prevista para às 20h30. Ele deve chegar ao local ao lado do vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

Olívia Santana era uma das pré-candidatas ao Palácio Thomé de Souza para as eleições de outubro, mas teve de abrir mão da disputa após o conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) definir pelo apoio ao emedebista.

Em entrevista ao Portal Salvador FM, na noite de hoje, ela foi questionada se os 50 anos do bloco Ilê Aiyê, celebrados em 2024, seriam propícios para se confirmar uma candidatura negra na chapa governista.

"Essa é uma página infelizmente virada. Mas haverá candidaturas negras de outro campo. Kléber Rosa é candidato também, candidato negro. Mas, no nosso campo, a candidatura já foi definida. Eu nem quero mais falar neste assunto. Agora é garantir o êxito do projeto", afirmou.