Carnaval

Carnaval 2019: documentos perdidos estarão disponíveis na sede da Guarda Municipal

A relação de documentos achados é atualizada diariamente e fica disponível no site da GCM.

NULL
NULL

[ Carnaval 2019: documentos perdidos estarão disponíveis na sede da Guarda Municipal]

A partir desta sexta-feira (1º) todos os documentos encontrados pela Guarda Civil Municipal já estarão disponíveis na sede do órgão, na Avenida San Martin, das 8h às 17h. A relação de documentos achados é atualizada diariamente e fica disponível no site da GCM.

As pessoas que perderem documentos, em qualquer dia da festa, devem consultar o site do órgão antes de se dirigir à Guarda, para verificar se o nome consta na lista, na opção de documentos perdidos (www.gcm.salvador.ba.gov.br). A entrega é initerrupta durante todo o Carnaval.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site. Para retirar, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Após o final da folia, na quarta-feira de Cinzas (6), a ação de entrega continua e vai até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da GCM.  

Balanço 2018 – No último Carnaval, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.  

Dicas da Guarda para evitar perder documentos no Carnaval:

– Levar apenas documento com foto, cartão do SUS e plano de saúde, dinheiro trocado e cartão de crédito e/ou débito;
– Evitar bolsas grandes, malas e mochilas;
– É recomendável usar embalagens plásticas e na parte frontal do corpo, evitando bolsos traseiros, o que pode facilitar o roubo dos objetos pessoais.

Bnews /// AO