Guardião da chave da cidade durante o Carnaval de Salvador, pela quarta vez, o Rei Momo Alan Cerqueira Nery terá uma missão importante pela frente: devolver a chave ao prefeito Bruno Reis (UB) após a folia momesma.
Em ano eleitoral, o personagem carnavalesco se esquivou ao comentar para quem preferiria devolver a chave da cidade em uma outra oportunidade: para o próprio Bruno Reis, que deve disputar a reeleição ou para o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), já declarado pré-candidato.
"Como a gente vive numa democracia, eu vou ouvir o povo e em outubro a gente decide para quem vai essa chave. Não tenho preferência. A preferência é do povo. Tenho certeza que o povo baiano vai escolher o melhor representante para a nossa cidade", afirmou.
Apesar disso, não vai ser das mãos de Alan Nery que Bruno, Geraldo ou qualquer outro receberá de volta a chave da cidade na folia de 2025 já que no próximo ano o publicitário não disputará ao cargo.
"Os candidatos entraram com um recurso, junto com a organização do concurso, para que eu não repita o mandato. Terei que esperar mais um ano", revelou.