Instalação polêmica

Bruno Reis defende passarela de acesso a camarote e associa críticas como 'necessidade de aparecer'

Bruno também reforçou ações da prefeitura para evitar superlotação em um dos circuitos

Foto: Sanny Santana/PSNotícias
Foto: Sanny Santana/PSNotícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) defendeu a instalação de uma passarela de acesso a um camarote privado, localizado nas proximidades do Clube Espanhol. Durante entrevista coletiva no Furdunço, neste domingo (23), o gestor municipal explicou a situação.

Para Bruno Reis a passarela vai auxiliar no organização do fluxo de foliões na região, na qual costuma apresentar uma grande concentração de pessoas. Além disso, o gestor também falou que a o acesso só vai ser liberado mediante vistoria de órgãos técnicos, a exemplo do Corpo de Bombeiros.

“Só vai ser liberada a passarela se tiver os laudos de todos os órgãos técnicos. Quanto a segurança não há dúvidas, quanto a questão ambiental não houve desmatamento de nada porque é uma passagem de barro. Está sendo pago para ser utilizada essa passarela, você evita que uma quantidade de pessoas circulem por aquele local, onde fica a concentração muito grande de pessoas. Isso acaba melhorando o conforto das pessoas que estão ali, então, está sendo pago pelo privado, já aconteceu isso, já existem outras passarelas no circuito”, detalha o prefeito.

Contudo, a instalação da passarela tem sido motivo de polêmica. Assim, a vereadora Marta Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais para rebater a instalação e julgou como uma “medida que favorece a segregação e exclusão”.

Dessa forma, o prefeito de Salvador falou das críticas em relação a passarela e afirmou que elas fazer parte do “excesso de necessidade de aparecer”.

“Eu acho que chega Carnaval, é um excesso de necessidade de aparecer, gente, quem precisa aparecer no Carnaval são os artistas para os foliões, o resto é todo mundo trabalhar. Aí fica um bocado de ave de agouro torcendo contra o sucesso do Carnaval, mas com fé em Deus vai dar tudo certo, ontem já foi um grande dia, hoje também será e vamos fazer o melhor Carnaval de todos os tempos”, rebate Bruno Reis.

Bruno Reis reforça ações para o Carnaval

Além disso, o prefeito Bruno Reis reforçou algumas ações para evitar superlotação nos circuitos da folia, principalmente no Dodô (Barra-Ondina), onde foi preciso fechar os portais de acesso em 2024. Assim, a prefeitura buscou um equilíbrio entre as atrações ofertadas nos diferentes circuitos. Em relação a uma natiga promessa de colocar Edson Gomes em um dos eventos, Bruno ainda brincou e garantiu que agora vai cumprir, portanto, o “déficit com a galera do reggae”.

“A gente contratou grandes atrações até um déficit com a galera do reggae, que sempre pedia por Edson Gomes, e eu tinha prometido pro Festival da Virada do ano passado, e aí conseguimos antecipar. Então Edson Gomes vai estar no sábado, no Carnaval do Centro, junto com outras grandes atrações: BaianaSystem, de Timbalada, Pablo, Duval. Para justamente equilibrar essa distribuição do público entre a Barra-Ondina e o Campo Grande”, detalha o prefeito.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.