O circuito Orlando Tapajós, trecho entre Ondina e Barra, em Salvador, foi tomado por grupos percussivos e culturais, além das figuras irreverentes durante o Fuzuê, no sábado (3). O evento realizado pelo terceiro ano consecutivo foi aberto com os ciclistas fantasiados, seguido da banda da Guarda Municipal.
O pré-carnaval também atraiu muitas crianças. Fantasiados e pintados, os pequenos deram um colorido diferenciado aos desfiles. Por falar no público infantil, o evento recebeu pela primeira vez uma ala exclusiva para a garotada, comandada por Tio Paulinho. Com direito a palhaços, pernas de pau e uma bandinha tocando hits infantis, a ala seguiu até o final do percurso, no Farol da Barra.
Entre bandas percussivas, fanfarras e foliões, quem também marcou presença na festa foi o bloco dos ambulantes. Não precisava andar muito para se deparar com a presença de diversos vendedores no circuito. É o caso de Ezequiel dos Santos. Vendedor de artigos carnavalescos, ele contou que a mercadoria comercializada muda a depender do evento. "Essa é a minha terceira vez vendendo aqui no Fuzuê e como a concentração de crianças é grande eu trago itens que eles gostam", disse.
BNwes/// A F ////