Carnaval

'Arrastão' da Quarta-feira de Cinzas atrai multidão e Brown homenageia Mãe Hilda Jitolu

O tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas atraiu uma multidão de foliões ao Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas atraiu uma multidão de foliões ao Circuito Dodô (Barra-Ondina). Ainda em clima carnavalesco, baianos e turistas percorram o trajeto atrás de trios puxados por artistas como Bell Marques, Léo Santana, Danniel Vieira e o Cacique Carlinhos Brown.

Idealizador do Arrastão no circuito, Brown foi o último a sair e puxou um gigantesco cortejo percussivo acompanhado do Ilê Aiyê e da cantora Mariene de Castro.

Antes de iniciar o desfile, o Cacique reverenciou Mãe Hilda Jitolu, matriarca do Ilê. "Filho de Deus eu sou. Eu resisti pelo amor aos meus filhos, eu resisti porque sou ancestralidade, eu resisti porque sou Ilê Aiyê, eu resisti porque era necessário fazer o grito afro, eu resisti porque existe Mãe Hilda Jitolu, que organizou as escolas percussivas", frisou Brown durante o padê que antecedeu o cortejo.

 

 

Léo e Tony – O Arrastão também contou com a presença de Tony Salles ao lado de Léo Santana. Entre as músicas, a dupla pagodeira cantou 'Perna Bamba', feat aposta para Música do Carnaval, e também 'Macetando', da concorrente Ivete Sangalo.