Carnaval

Ara Ketu desiste de desfilar no carnaval de Salvador após problemas com a prefeitura: 'não temos valor aqui'

Grupo receberia o mesmo valor do cachê de 2017.

Reprodução/Instagfram @araketu
Reprodução/Instagfram @araketu

A banda Ara Ketu desistiu de desfilar no carnaval de Salvador em 2024. A notícia foi dada aos fãs através das redes sociais, onde o grupo afirmou ter sido desvalorizado pela Prefeitura de Salvador.

"Recebemos a proposta de pagamento de cachê para apresentação da banda Ara Ketu com o mesmo valor de 2017. Ou seja, congelamento de nossos serviços por 7 anos", explicou publicação.

De acordo com o texto, a banda tentou argumentar, mas a resposta foi negativa e "humilhante" e, por este motivo, tomaram a decisão.

"Mediante a resposta negativa e até humilhante da prefeitura, resolvemos sair do Carnaval de Salvador. Percebemos que não temos valor aqui, que não nos querem aqui, talvez pelo fato de pertencer a uma comunidade preta e pobre, local que em nada é romantizado pela classe branca e mandatária […] É sempre assim. Os trios elétricos que sobram, o horário de desfile lá no fim da fila e os horários nobres vocês sabem para quem vai", explicou.

Segundo a banda, em outros lugares do país, o reconhecimento é maior do que em Salvador e, fora daqui, eles compõem grades de inúmeros eventos. Desta forma, apresentações irão acontecer em outros estados durante o período.

"Somos bem recebidos nos eventos do Brasil, acabamos de dividir palco com Bell e Ludmilla no Cabofolia, realizamos o pré-Carnaval de Fortaleza para milhares de pessoas, cantamos em diversas micaretas, mas para o carnaval de Salvador, somos uma atração sem valor […] O nosso Carnaval será pelo Brasil, literalmente por todas as regiões do país, mas não estaremos em Salvador. Porque eles não nos querem aqui. Milhões para os que vêm de fora e descaso para os que sempre fizeram a festa acontecer", lamentou.
 

VEJA A PUBLICAÇÃO: