Carnaval

Após PCdoB perder espaço, Alice Portugal diz que sigla segue com a base e vice está em aberto

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) considera a perda de espaço da legenda para a candidatura à Prefeitura de Salvador página virada.

Evilásio Júnior/Salvador FM
Evilásio Júnior/Salvador FM

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) considera a perda de espaço da legenda para a candidatura à Prefeitura de Salvador página virada. Além da retirada da candidatura da deputada estadual Olívia Santana, a sigla também vê escorrer por entre os dedos a indicação de Fabrício Falcão para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)

Em conversa com o Portal Salvador FM, durante a Mudança da Garcia, a comunista também comentou a declaração de Olívia sobre a presença negra nas próximas eleições com a pré-candidatura de Kleber Rosa (PSOL).

"O PCdoB tinha a sua escolha, a escolha era pelo nome da deputada estadual Olivia Santana, mas fechado nesse coletivo partidário, o apoio ao Geraldo Junior (MDB), o PCdoB como partido já se manifestou a favor de Geraldo Junior, então obviamente nós estaremos discutindo com a militância, mas já houve um ato de apoio ao Geraldo Junior comandado pelo presidente do partido, Geraldo Galindo, que é o grande interlocutor dessa situação", frisou Alice na manhã desta segunda-feira (12). 

Alice afirmou que a sigla agora vai se concentrar em lutar contra o grupo Carlista, liderado pelo ex-prefeito ACM Neto. "É nessa posição que vamos agregar a nossa militância, fortalecendo a luta contra a concentração do poder Carlista, que faz de Salvador a cidade com o maior cinturão de pobreza do Brasil, porque são duas cidades, uma de frente para o mar e outra de costas para o povo, para o povo negro em especial, que é a maioria da cidade. Então nós temos lado, não temos dúvida do lado, o lado é por um governo que olhe para os interesses da maioria da população, e estamos fechados portanto com a candidatura do grupo do governador Jerônimo", declarou a deputada.

Ainda ao Portal, Alice ressaltou que o debate sobre escolhe do (ou da) vice de Geraldo Júnior não foi aberto, mas deixou no ar que "não há nem negativa, nem avocação desta posição" dentro do PCdoB.