Aos 80 anos, Gilberto Gil curtiu o penúltimo dia do carnaval de Salvador no tradicional bloco Filhos de Gandhy, que desfilou nesta segunda-feira (20) no circuito Dodô (Barra/Ondina). Anfitrião do camarote Expresso 2222, o cantor e compositor falou da sua relação com o bloco.
"São cinquenta anos. Eu saí pela primeira vez em 1973. Eu estava falando da família e o Gandhy já é parte dessa família também", declarou.
Provando que tem energia de sobra, o cantor revelou que não vai ter tempo para descansar após a folia. "Não tem descanso não. Vem logo shows programados. Várias atividades, as minhas atividades na academia muita coisa, né? Ainda não é dessa vez que eu vou pensar assim num longo descanso não", disse.
Questionado sobre o segredo para manter a vitalidade durante a maratona do carnaval, Gil é categórico: "Não tem segredo". Comer, andar por aí, cantar, tocar, ler, ver as coisas da vida, decifrar os poemas enigmáticos da existência. Não tem segredo não, é viver mesmo, segredo da vida é viver".