Carnaval

Afrocidade fecha programação de Carnaval com trio sem cordas no Circuito Dodô nesta terça

Em Salvador, big band puxa trio patrocinado pelo Governo da Bahia via Sufotur

Vulgo JR/Divulgação
Vulgo JR/Divulgação

O Afrocidade cumpriu uma intensa agenda durante o carnaval de Salvador deste ano. Para encerrar com chave de ouro, o grupo comanda um trio elétrico sem cordas às 22h30, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A banda desfila em um trio patrocinado pelo Governo da Bahia via Sufotur (Superintendência de Fomento ao Turismo). O grupo, que tem origens em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, se dividiu entre a folia soteropolitana e a festa de Teresina, no Piauí.

Em 2024, o Afrocidade já se apresentou no primeiro dia de Carnaval, na quinta (8). No comando de um trio elétrico, que percorreu o tradicional Circuito Osmar (Campo Grande), eles atraíram uma legião de foliões pipoca, interessados na percussão e no balanço do grupo.

A agenda seguiu a pleno vapor nesta sexta-feira (9), no Palco Multicultural, montado na Praça Municipal, em frente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. Já no dia 10, o Afrocidade subiu ao Palco Salvador Capital Afro, localizado na emblemática Praça Castro Alves. No domingo (11), o grupo retornou com todo gás ao Palco Multicultural. Eles se apresentaramm ao lado de uma das maiores revelações da música brasileira: a cantora Marina Sena. Nesta segunda (12), eles aterrissam no Carnaval de Teresina, no Piauí.