Eventos

Bonfim 2024: 'Lá tem apenas um que decide, que é o ex-prefeito', diz Geraldo Jr. sobre base de Bruno Reis

Assim como o principal opositor, o prefeito Bruno Reis, o emedebista fez do tradicional evento um termômetro junto ao eleitorado

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou do cortejo da Lavagem do Bonfim, pela primeira vez, na condição de pré-candidato a prefeito de Salvador. Assim como o principal opositor, o prefeito Bruno Reis, o emedebista fez do tradicional evento um termômetro junto ao eleitorado.

Na ocasião, em entrevista coletiva, Geraldo atacou que a base governista municipal ainda depende da voz do ex-prefeito ACM Neto. "O que está incomodando o lado de lá, é que lá tem apenas um que decide, que é o ex-prefeito da cidade. E aqui não, nós temos um conselho político formado por 11 partidos. Neto ainda decide no processo, é a opinião que eu tenho ainda, e tem um peso fundamental para eles. E a democracia não permite mais isso", afirmou, na manhã desta quinta-feira (11). 

Segundo frisou o número 2 do Executivo estadual, o debate estabelecido pela Federação enriquece o processo de escolha. "A democracia hoje é a democracia vivida pelo nosso grupo político. Conseguimos conciliar 11 partidos. Nós temos um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Você sabe que eu nunca fiz a política com o fígado. A política com o fígado, ela não prospera, a sociedade civil não permite mais", disse. 

Geraldo também falou sobre o perfil do vice (ou da vice), que, segundo ele, deve representar a diversidade dos movimentos sociais e culturais. "Vamos continuar buscando um perfil que atenda a expectativa da sociedade civil", apontou.