Eventos

Bonfim 2024: Jerônimo critica demora da prefeitura para terminar obras do circuito: ‘vamos ter que atravessar a rua'

Governador rebateu crítica de ACM sobre ponte Salvador-Itaparica

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), chamou o adiamento do início das obras da ponte Salvador-Itaparica de “lorota”. Durante a participação de Jerônimo Rodrigues na Lavagem do Bonfim, o governador rebateu a crítica do adversário e deu uma cutucada sobre o atraso nas obras realizadas no circuito em que ocorrem os festejos.

“Salvador teve o ano inteiro para arrumar essa avenida aqui, e agora vamos ter que atravessar a rua porque não está pronto esse calçamento, essa pavimentação… Se trata disso, vamos atravessar a rua, vamos caminhar e esperar que o prefeito dê conta, entregue a pavimentação em um período de alto verão, de turistas. Eu vou torcer para que ele termine essa obra e, se ele precisar de ajuda, eu vou vir ajudar aqui”, disse em entrevista coletiva.

O chefe do Executivo estadual afirmou que os projetos que envolvem a construção da ponte estão em andamento e que o governo tem trabalhado para resolver a questão o quanto antes, investindo na geração de emprego e renda.

“Nós temos que fazer a nossa parte, porque não adianta eu pedir [ao Senhor do Bonfim] e não fazer minha parte. E eu fiz a minha parte […] Nós já antecipamos obras e investimentos, no outro lado da ilha, por exemplo, de segurança pública, criamos pelotões, comandos, estamos preparando escolas novas, delegacia. Então, nós fizemos a nossa parte, agora vamos aguardar o que nos resta agora, caso haja algum imprevisto, que é buscar lei, buscar a forma legal. Mas eu estou muito confiante e com muita fé”, afirmou Jerônimo.