Eventos

Bonfim 2024: 'Desde sempre havia uma pactuação do governo com o nome de Geraldo Jr', afirma Olívia

Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (11), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, a parlamentar ressaltou respeito ao que foi estabelecido pela federação partidária

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Uma das preteridas a concorrer à Prefeitura de Salvador em 2024 pela base do governador Jerônimo Rodrigues, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirma que o nome do vice-governador Geraldo Júnior já estava definido há tempos. 

Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (11), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, a parlamentar ressaltou respeito ao que foi estabelecido pela federação partidária.     

"Já se sabia desde sempre que havia uma pactuação do governo com o nome de Geraldo Júnior (MDB). Nós do PCdoB fizemos o nosso papel, apresentamos uma alternativa e mostramos que seria possível para Salvador, mas quem lidera o grupo é o governador, e o governador já tinha desde sempre deixado clara a sua tendência em favor da candidatura de Geraldo Júnior. A gente respeita a decisão, por isso eu fiz a retirada. Nós estamos na federação de partidos, e tendo o PT como o maior partido, e é o partido do governador, nós do PCdoB não teríamos condições de sair sozinhos, legalmente não podemos. A federação impediu que assim fosse", disse, em tom de lamentação.

Olívia ainda reiterou que a sigla comunista não almeja o cargo de vice-prefeito. "Não vamos pleitear a vice. Certamente será do PT, o partido do governador", pontuou.