Eventos

Bonfim 2024: apesar de defender prefeito negro, Edvaldo Brito vê como 'legítima' candidatura de Geraldo Junior

O nome de Antônio Brito, filho do vereador, chegou a ser colocado pelo partido para a disputa

Diogo Costa / Salvador FM
Diogo Costa / Salvador FM

Único prefeito negro de Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) considera a candidatura do vice-governador Geraldo Junior (MDB) à prefeitura da capital baiana como “legítima”. Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim, o edil reforçou que, neste momento, é preciso unir forças.

O nome de Antônio Brito, filho do vereador, chegou a ser colocado pelo partido para a disputa. “Em política você tem que reunir forças e o partido sempre procura o poder na hora da eleição, e neste momento foi o que aconteceu. Geraldo Júnior tinha mais condições de que todos nós que estávamos pleiteando. Então nós marchamos com ele”, ressaltou.

Sobre a defesa de uma candidatura negra, Brito avaliou que o trabalho já está sendo executado pelo filho na Câmara dos Deputados. “Estamos construindo tudo. O deputado federal Antonio Brito liderou a chamada bancada negra do Congresso Nacional pela primeira vez na história do Brasil. Conseguiu e já conseguiu muita coisa com essa bancada. Nós vamos conseguir também, não só Salvador, mas outros grandes cidades para nós governarmos”, finalizou.