Esporte

Zeca minimiza queda de rendimento do Vitória e diz que campeonato está 'equilibrado'

Nas últimas duas derrota, o Leão saiu atrás do placar e não conseguiu reagir

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Após ter o seu melhor início da história dos pontos corridos, o Vitória enfrenta uma seca de jogos sem vencer. No entanto, para o lateral Zeca, o ocorrido se deve ao fato de que o campeonato está 'equilibrado', tanto que, mesmo com os resultados adversos, o Leão segue na liderança. 

"Está equilibrado. O Criciúma deu a patinada em casa, perdendo para o Ceará e mantivemos a liderança. O Vila Nova também tem um jogo a menos. Enfim, é fazer o nosso papel, dentro de casa a gente não pode perder pontos. É manter a liderança com humildade e pés no chão. Estou aqui falando da liderança, mas pode ter certeza que o grupo todo está ciente de que tem que se doar mais. Saber sofrer e atacar mais. Não é porque perdeu dois jogos e está tudo errado. Nada disso, o professor tem conversado com a gente e passado bastante confiança. O Léo Condé é um cara que conversa com todo mundo e dá moral para todo mundo. Tenho certeza que isso vai fazer muita diferença, e vamos somar esse três pontos dentro de casa", opinou o capitão do Leão em coletiva de imprensa.

O rubro-negro tem agora a mesma pontuação do segundo colocado e viu sua vantagem de 3 pontos, ante o primeiro fora da zona de classificação para Série A, reduzir para 2. Isso por conta das derrotas diante do Mirassol e Atlético-GO, em ambas as partida o Leão não coneguiu reagir

"Eu acho que nos cinco os primeiros jogos a gente não saiu perdendo. O fato da gente ter saído perdendo, não que mudou algo na equipe, mas eu acho que a atmosfera foi um pouco diferente. Então a gente começou a buscar o resultado, o empate, e rapidamente tomou o segundo gol. Então, foi difícil nessa partida, falando do Atlético-GO, depois veio o Mirassol. Mas como a gente não começou nenhum partida perdendo, eu acho que dificultou um pouco nesse sentido da gente buscar o gol a todo o momento e ficar um pouco espaçado. Então, acho que mentalmente agora o grupo está tranquilo, conversou bastante, treinou bastante alguns erros de encaixe de área", avaliou.