Esporte

Zagueiro Salvador

Com gol de Victor Ramos nos acréscimos, Vitória conquista um ponto diante do Botafogo em Volta Redonda

NULL
NULL

A ordem partiu do técnico Vagner Mancini: Victor Ramos estava autorizado a se aventurar ao ataque nos minutos finais do jogo. O Vitória perdia por 1 a 0 e o zagueiro cumpriu a recomendação. Nos acréscimos, aos 46 minutos, ele teve a recompensa: marcou o gol de empate diante do Botafogo, na manhã-tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o rubro-negro está na 11ª colocação no Brasileiro da Série A, após sete rodadas.

 
Foi um jogo muito pegado. De um lado, o Vitória que buscava vencer seu primeiro jogo fora de casa. Do outro, um Botafogo acuado, lanterna, querendo sair da incômoda posição.
 
Com 9 minutos de jogo, Vagner Mancini foi forçado a mudar o Vitória. Flávio sofreu um trauma na região da face, e teve uma concussão. O médico Luís Filipe Fernandes determinou a saída do jogador, obedecendo a uma nova orientação da FIFA de quando um jogador sofre uma contusão desse tipo. Tiago Real o substituiu. 
 
Jogo equilibrado no primeiro e o Vitória melhor no segundo. Mas logo aos 6 minutos, o rubro-negro sofreu um gol quando a bola passou depois de Luís Ricardo desviar cobrança de escanteio. Sassá, livre, completou.
 
O Vitória então partiu com tudo em busca do empate, se abriu e ficou vulnerável aos contra-ataques. Guerreiro mais uma vez, o time rubro-negro  perseguiu o empate que por pouco não saiu num chute de Kieza acertando a trave.
 
Finalmente, aos 46 minutos, Diego Renan alçou a bola na área, e Victor Ramos, por trás do zagueiro, deu um toque sutil. O goleiro Sidão ainda tentou evitar, mas tirou a bola de dentro do gol.
 
O próximo compromisso do Vitória será contra o São Paulo, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Morumbi, em São Paulo.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA
 
Campeonato Brasileiro
Data: 12/06/2016
1º turno – 7ª Rodada
 
Gols: Sassá (BOT) aos 6min e Vicor Ramos (VIT) aos  46min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Aírton, Anderson Aquino (BOT) e Marinho (VIT)
Renda: 28.340,00
Público: 1 mil e 203 pagantes
 
BOTAFOGO
Sidão; Emerson Silva, Renan Fonseca, Luís Ricardo e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Leandro (Salgueiro) e Anderson Aquino; Ribamar (Sassá) e Gegê
Técnico: Ricardo Gomes
 
VITORIA
Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Alípio), Willian Farias e Flávio (Tiago Real); Marinho, Kieza e Dagoberto (Vander)
Técnico: Vagner Mancini  
 
Fotos: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo
EC Vitória