Esporte

William Oliveira projeta partida contra o Juventude: “Sabemos que vai ser um jogo difícil”

O Juventude, próximo adversário do Vitória, não perde em casa há seis jogos

Vini Olivier / EC Vitória
Vini Olivier / EC Vitória

Nesta terça-feira (11), às 19h, o Vitória enfrenta o Juventude, fora de casa, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca vencer o primeiro jogo na competição. Em entrevista coletiva, o volante William Oliveira falou sobre a fase ruim do time e projetou o duelo.

O Juventude, próximo adversário do Vitória, não perde em casa há seis jogos. Além disso, entre os quatro times deste Brasileirão que subiram da Série B do ano passado (Vitória, Juventude, Atlético-Go e Criciúma), o alviverde tem a melhor campanha nesta Série A e ocupa a 12ª colocação. 

“Realmente o Juventude está vivendo um momento muito bom, e volto a dizer: o nosso momento, a nossa posição, não nos define. Nós sabemos da nossa qualidade, sabemos aquilo que temos de positivo e de negativo, assim como todas as equipes que nós iremos enfrentar, têm um ponto positivo e um ponto negativo. Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil, uma equipe que vem bem, qualificada, que sofre pouco, marca muito forte”, analisa o volante.

Já o Colossal ainda não conquistou nenhuma vitória na competição e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. Em 20º lugar, o Rubro-Negro baiano soma apenas dois pontos em sete partidas disputadas.

“Nós temos trabalhado muito forte, sabendo que nós podemos mudar essa situação, podemos sair desse momento negativo e trazer de volta um ambiente muito positivo dentro de vitórias, assim como a gente pontuou contra o Cuiabá, se nós continuarmos nessa mesma batida, nesse mesmo pensamento, nesse mesmo comprometimento, nós temos capacidade de pontuar aqui contra a juventude também, pontuar em casa, enfim, e sair dessa situação, todos nós juntos”, explica o jogador do Vitória.

Para William, o empate contra o Cuiabá tem que ser valorizado, principalmente por conta da equipe ter voltado a não sofrer gol em uma partida.

“No meu ponto de vista, o empate foi muito positivo. Somar fora de casa é muito bom, sabendo que todos os jogos são difíceis, independente das equipes que iremos enfrentar, estando ela na zona de rebaixamento ou fora, ontem mesmo o próprio Cuiabá ganhou de 5 a 2 do Criciúma, uma equipe que vinha muito bem, uma equipe que, para todos que estavam vendo, é uma equipe bem estável, que não sofria, acabou sofrendo cinco gols do Cuiabá, que antes era o lanterna”, diz William Oliveira.