Na luta contra o rebaixamento, o Vitória acredita em uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em 17º, com 29 pontos. O time se apoia na sequência de dois confrontos diretos no Barradão. No dia 19 de outubro (sábado), o Leão da Barra recebe o RB Bragantino, às 16h. No dia 26 (sábado), o duelo será contra o Fluminense, às 16h30.
Assim como o Vitória, RB Bragantino e Fluminense também brigam contra o temido Z-4. O Massa Bruta está em 13º, com 34 pontos (cinco a mais que o Rubro-Negro). Já o time das Laranjeiras tem apenas um ponto a mais que o Colossal e está logo acima na tabela, em 16º (primeiro time fora do Z-4).
Na tarde desta quarta-feira (9), o zagueiro Wagner Leonardo enalteceu a importância de jogar ao lado da torcida em uma sequência de partidas no Barradão: “A gente tem que trabalhar muito, principalmente nessas duas semanas abertas que a gente tem, para poder fazer esse fator casa prevalecer, com o apoio do nosso torcedor, porque sabemos que será muito importante, essa condição de jogar em casa para a gente poder permanecer na Série A. Então a gente tem que usar esse fator, vencer as partidas em casa, para conquistar os nossos objetivos”.
Fica em 2025?
Além de ser peça fundamental do sistema defensivo do Vitória, Wagner tem aparecido no ataque em momentos importantes para o clube. Ele balançou as redes nos últimos dois jogos do time. Um na derrota por 3 a 1 para o Inter e o outro foi o primeiro do Leão na reação contra o Atlético-MG, que terminou empatado por 2 a 2. Além disso, o gol do título do Campeonato Baiano 2024 foi dele.
A constância do jogador desperta interesse de outros clubes, que sondam o atleta. Neste ano, inclusive, o Rubro-Negro chegou a rejeitar proposta do Athletico-PR.
“Na minha cabeça hoje não passa nada além do Vitória: em permanecer, em poder deixar o Vitória no melhor lugar possível. Então eu não penso em outra coisa. Se existe alguma coisa [sondagem de outros clubes] eu deixo para o meu empresário cuidar, porque minha cabeça tem que estar 100% focada no Vitória”, diz o capitão do Colossal.
Em junho, o Vitória renovou o contrato de Wagner Leonardo até 2028. A multa de retirada do atleta para clubes brasileiros agora é de R$ 350 milhões. Já para equipes internacionais é de R$ 588 milhões.