Na disputa pela liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória levou a melhor. Depois de sair atrás do placar, o Leão da Barra virou o jogo e venceu o Fortaleza por 2 a 1 em partida realizada nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão, na capital do Ceará, pela 4ª rodada do regional.
O jogo foi marcado por três golaços. Assim, aos 40 minutos do 1º tempo, Juan Martín Lucero acertou pancada de fora da área para abrir o placar e levar a vitória parcial do Leão do Pici para etapa final.
Contudo, no 2º tempo foi a vez do Vitória reagir e buscar a virada. Após erro na saída de bola do Fortaleza, Baralhas interceptou a bola e tocou para Mosquito, que cortou para perna esquerda e igualou a partida.
No gol da virada, os destaques do Rubro-Negro inverteram os papéis. Dessa forma, Mosquito rolou para Barralhas finalizar da entrada da área, com toda classe, e decretar o placar final, 2 a 1 Vitória.
Com o resultado, portanto, o Vitória segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com dez pontos, enquanto o Fortaleza para 3ª colocação, com seis pontos. O Colossal volta a entrar em campo neste sábado (22), às 18h30, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano.
Vitória em 2025 (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste)
O Esporte Clube Vitória ainda não sabe o que é perder neste ano. Em 2025, portanto, o Leão da Barra já disputou 12 partidas, venceu oito e empatou quatro. Pela Copa do Nordeste, foram quatro jogos (três vitória e um empate), enquanto pelo Campeonato Baiano foram oito jogos (cinco vitórias e três empates).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.