O preparador físico do Vitória, Kami Mura, disse em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (21), que está aproveitando a intertemporada para "direcionar os trabalhos de força, de potência, para a gente começar bem essa Série B". Um dos grandes desafios do Campeonato Brasileiro é o excesso de jogos realizados e as longas viagens que ocorrem para os jogos da competição.
"A gente vinha de muitos jogos. Tanto que a gente fez de oito a nove jogos sem nenhuma semana aberta. A gente recuperou, preparou para o jogo, jogou; recuperou, preparou para o jogo, jogou. A gente não teve tempo de fazer nenhum processo de aquisição em relação a condicionamento físico", explicou.
O time já está eliminado do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, passando um período de quase 1 mês sem jogos, até a estreia do Brasileirão, que ocorrerá apenas em Abril.
"Nesse primeiro momento, a gente tem explorado o máximo de todas as valências físicas de todos os atletas. No segundo momento entra muito a característica de cada atleta. No terceiro momento entra a parte técnica/tática do Léo [Condé] de utilizar os atletas da melhor forma do que ele pensa no jogo", finalizou.