O Esporte Clube Vitória suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) após alguns atletas e membros da comissão técnica testarem positivo para a Covid-19.
Os jogadores infectados foram David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Morais, Dinei, Caíque e Carlos.
Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.
Segundo um comunicado emitido no site do clube, o departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje. O Vitória estreia domingo próximo (16) contra a Juazeirense, no Campeonato Baiano, às 16h, no Barradão.
O regime de internato iniciado dia 3 de janeiro foi suspenso e somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados. O clube informou que já providenciou a higienização completa do local.
O teste foi realizado domingo pela manhã pelo laboratório Brasil TOX e o clube vem repetindo, neste início de temporada, os exames com intervalo de 72 horas.
De acordo com Ivan Carilo Pinto, gerente médico, todos os contaminados estão assintomáticos e os exames serão repetidos na próxima quinta-feira (13).